quarta-feira, 19 de março de 2008

Febras na frigideira com alho, limão e malaguetas vermelhas

Chove. Ontem e hoje tem estado a chover. Só gosto destes dias chuvosos quando fico em casa e posso contemplar, da minha janela, a chuva a cair, e eu quentinha e protegida, com uma chávena de chá e um livro por perto. Gosto de ouvir a chuva a cair e de contemplar a rua e as pessoas a passar de chapéu na mão, umas a correr e outras completamente resignadas com a situação. Mas não gosto de ter que enfrentar estes dias chuvosos em dias de trabalho. Tenho a sorte de viver a meia hora do meu trabalho e, como não tenho paciência para ir para a paragem do autocarro e esperar, vou a pé. Já o faço há mais de sete anos. Hoje vou ter que me preparar. Onde terá ficado retida a Primavera?

Nestes dias de chuva apetece comida reconfortante. Ontem para o jantar fiz febras na frigideira e acompanhei com esparguete cozido e salada mista.

Duas horas antes de confeccionar o jantar, temperei as febras. Temperei com sal, pimenta acabada de moer, 2 colheres de chá de colorau e dentes de alho picadinhos. Mexi muito bem para que as febras ficassem temperadas uniformente. Juntei rodelas de um limão. Deixei a repousar, mais ou menos, 2 horas.

Coloquei uma frigideira ao lume com o azeite. Quando vi que estava quente coloquei as febras. Juntei 2 malaguetas vermelhas frescas abertas ao meio e deixei cozinhar.
Uma delícia. As febras ficam muito apetitosas e combinam bem com o esparguete.

18 comentários :

Carlos Alberto de Lima disse...

Pergunta de brasileiro: o que seriam "febras"?

Laranjinha disse...

Carlinhos,
são bifes de porco.

Isabel (pipoka) disse...

Estão com um aspecto delicioso!

bjs

Vina disse...

Que aspecto delicioso! Parabéns, Laranjinha, e obrigada pela partilha.

risonha disse...

por cá também começou a chover agora... não me importava nada de chegar a casa e ter um jantar destes á minha espera...

Paula disse...

para mim são duas, pf
vou a caminho
bjs

Marizé disse...

QAue aspecto maravilhos, a pimenta é sem duvida o toque de mestre.

Beijocas e boa Páscoa

anna disse...

Estão lindas as febras... e devem estar deliciosas com esse tempero apurado!
Beijos.

Unknown disse...

Imagino!!!
Até me deu fome...

Anónimo disse...

Concordo, em dias de chuva o que apetece mesmo é ficar em casa na companhia de um bom livro e algo reconfortante para tomar ou comer.Estas febras parecem óptimas para o efeito.Devo dizer que gosto muito do seu blogue e especialmente da sua forma de estar na blogoesfera, que tanto quanto me tenho apercebido é muito isenta e independente...Parabéns e bjinhos

Sylvia disse...

Que delicia, fazem anos que nao como carne de porco, e olha que gosto...acho que da proxima vez que for ao supermercado vou ver se compro. Sua receita me deu vontade!!!!

edinha disse...

Muito apetitosas :)
Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Que aspécto delicioso,para a próxima que fizer febras,vou fazer esta receita...beijinhos doces

Alessander Guerra disse...

Só passei para te desejar uma Boa Páscoa!

Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Que delicia as tuas febras!!
Gostei.
Desejo-te uma Pascoa feliz, com muita paz.
bjs,
janeca!

Sandra disse...

em dias de chuva, como hoje, a mim deu-me para criar o blog amora na cozinha.

Unknown disse...

cortados fininhos