terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Peru no forno com couves de Bruxelas e castanhas salteadas

Um destes dias deixei a descongelar um pedaço de peru. Quando o tirei do congelador não confirmei o que é que estava a tirar. Na minha cabeça aquele pedaço de carne era uma perna de peru cortada aos pedaços que eu tinha intenções de assar no forno. Depois de descongelado, quando peguei na carne vi que era uma asa e um pedaço de pescoço. Ups ...

Fiquei um pouco chateada comigo mesma. Mas não desisti da ideia de assar a carne no forno e improvisei uma receita.

Coloquei os pedaços de peru num tabuleiro de forno. Temperei com sal, pimenta, dentes de alho picados e um pouco de colorau. Reguei com dois vinhos. Um resto de vinho branco e mais um pouco de vinho do Porto. Juntei um ramo de salsa picada e um pouco de banha. Levei ao forno a assar.
Acompanhei com couves de bruxelas e castanhas salteadas em azeite e alho.

11 comentários :

Raspas de Laranja disse...

Acontece-me muito deixar uma coisa a descongelar, e pensar ser uma e depois sai-me outra. Como já te disso identifico-me muito nas tuas comidas, e que normalmente faço as tuas receitas em casa. Esta vai direitinha para as 'receitas a experimentar'. Beijinhos

Filipa disse...

Ainda bem que não desistiu e que improvisou esta receita deliciosa. Tem um aspecto de dar água na boca.
Também lhe queria dizer que o bolo de amêndoa do seu pai está muito bonito. Eu costumo fazer um parecido mas leva um pouquinho de pão ralado e costumo rechear e cobrir com chantilly (também fica muito saboroso e fresquinho).
Beijinhos.

CSS disse...

Eu comia tudo excepto as couves de bruxelas! :P

São dos poucos legumes que não aprecio!

Mas mesmo assim o prato tem um aspecto delicioso!

ameixa seca disse...

:) estou a imaginar a tua expressão a olhar para a asa e o pescoço. Normalmente são partes que tem pouquissíma carne mas são muito saborosas ;)

moranguita disse...

este improviso ficou com um optimo aspecyo. ai ja comia adoro peru no forno.
beijinhos

edinha disse...

Às vezes acontecem surpresas ao descogelar as coisas :)
Ficou com um óptimo aspecto
Beijinho

Anónimo disse...

Quando a Cozinheira é boa e "desenrascada" até a pescada sabe a lagosta!!! E por que não as asas do perú? Foi uma óptima ideia e resultou uma refeiço completa e apetitosa. Parabéns. Bjs. Bombom

Rivera disse...

Que bom!! Já ia um pratinho desses :)
Este fim-de-semana fui às compras e também comprei castanhas congeladas para experimentar pôr no comer. Vamos lá ver o que vai dar...

anna disse...

Olha Laranjinha, não sei o que faria com uma asa e 1 pescoço... és uma cozinheira maravilhosa!
O teu bolo aqui em baixo era perfeito para os anos do meu filho, será que consigo???
Beijinhos.

Anónimo disse...

Que bela ideia!

Deve ter ficado uma delicia!!!

:)

Anónimo disse...

Já experimentei!

Muito bom, sem dúvida!!!