quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pão com pasta de azeitona, queijo e ovo a cavalo

Ultimamente tenho procurado acompanhar as novidades cinematográficas. Habituei-me ao conforto do lar e tenho visto a maioria dos filmes em DVD, dado que tenho um videoclub mesmo perto de casa. É prático, é mais barato e mais umas quantas vantagens, mas o que é certo é que é diferente de ir à sala de cinema e acompanhar as novidades.

Nestas duas últimas semanas vi Moon, realizado por Duncan Jones. Aqui acompanhamos a história de Sam Bell, que tem como função, na estação espacial da Lua, enviar energia para a Terra. Vive ali com um robot que está responsável por cuidar dele e Sam está no final do seu contrato de três anos. Dias antes de finalizar o contrato, Sam tem um acidente e encontra na estação uma cópia de si próprio.

No sábado vi Julie e Julia, como sabem um filme baseado em duas histórias de vida, uma da blogger Julie Powell e outra na de Julia Child, andava cheia de curiosidade de ver este filme e adorei, mas a ele voltarei num outro post. Nesse dia para o jantar resolvi fazer algo rápido e prático.


Ingredientes:
2 fatia de pão (tipo: da Encarnação, Mafra, Rio Maior)
pasta de azeitona preta
2 fatias de queijo emmental ou outro a gosto
2 ovos estrelados
pimenta preta de moinho

1. Barrar as fatias de pão com pasta de azeitona. Em cima da pasta, colocar queijo e levar o pão à torradeira (industrial) ou ao forno, até o queijo derreter.

2. Servir o pão com um ovo a cavalo polvilhado com pimenta acabada de moer e rúcula selvagem.


Ficou muito agradável. Uma fatia de pão acabou por saber a pouco.


10 comentários :

Marina Mott disse...

Seu lanche simples ficou gourmet! Que lindas fotos e que fome me deu!!
Estou aguardando ansiosamente o filme Julie e Julia! Li o livro no início do ano e aqui no Brasil estréia só no sábado próximo! Bom dia para você!

Carina disse...

Ficou soberbo!!!!
Acredito bem que um soube a pouco!!!!

Agora sabe tão bem ficar no quentinho a ver 1 bom filme!!!!

Beijinhos :)

sabor e saberes disse...

Ficou lindo!!!!

Tati - Panelaterapia disse...

Parece delicioso e as fotos estão incríveis!!!
Bjs

ameixa seca disse...

Prefiro assim do que um bife com ovo a cavalo :)

a Trofa tem cozinheira disse...

UAU!!! esta lindissima!!! Gostei mto!

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu vou fazer
não vai ficar igual
o seu mais vou matar
à vontade de comer essa
delícia.
Eu goste de ver filmes
em casa.
Beijos...
Lúcia.

risonha disse...

para mim tinha que subsituir a pasta de azeitona por outra pasta qualquer, mas o aspecto está 5 estrelas.

Oásis disse...

Adorei! Adicionei hambúrguer entre a pasta de azeitona e o queijo ;)

Isabel (pipoka) disse...

Além de ter um look atraente, esta receita tem uma combinação de ingredientes perfeita para o meu gosto. Vou experimentar muito brevemente!

beijocas