quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sopa de beldroegas com ovo e orégãos

Na última sopa que fiz de beldroegas, houve uma leitora, de seu nome Beatriz Rosário que me sugeriu, na página do Facebook, uma receita que me pareceu muito apetitosa e como tal, imperdível. Esta sugestão foi uma excelente forma de usar as últimas beldroegas do meu quintal.

Ingredientes:
5 tomates muito maduros
2 batatas
3 cebolas médias
3 dentes de alho
1,2 L de água
azeite
um molho de beldroegas
3 ovos
sal e pimenta
orégãos


1. Limpar os tomates de peles e sementes.

2. Colocar numa panela as batatas, descascadas, cortadas, os tomates, os alhos e a cebola. Adicionar a água e um pouco de sal. Levar ao lume e deixar cozinhar.

2. Triturar os legumes. Adicionar um fio de azeite e pimenta a gosto. Deixar levantar fervura e retirar do lume.

3. Adicionar as folhas de beldroegas e os ovos batidos. Mexer e servir com orégãos secos.

A sopa fica muito saborosa, por um lado o sabor do tomate misturado com o ovo, a textura das beldroegas e por outro, um suave aroma dado pelos orégãos.

A receita original indicava o uso de courgette em vez da batata.

Beatriz Rosário muito obrigada por esta excelente sugestão. Adorei!

7 comentários :

Rafaela (( Saúde Nutritiva )) disse...

que bom que achei seu blog! ja fiquei me deliciando com suas receitas lights! Adoro cozinhar, mas só tinha imaginação pra coisas que engordam. virei me inspirar por aqui!

grande beijo
Rafaela

ameixa seca disse...

Não acredito que já não tens courgettes! he he
Nunca usei ovos na sopa mas adoro o aspecto que proporcionam :)

Maria Lúcia disse...

Oi
Não conheço beldroegas.
Mais acho que deve ser muito gostoso.
Beijos...
Lúcia.

Gisela disse...

Que pena já nãoa ter beldroegas senão saia já esta sopinha, vai ter que esperar um tempinho
beijos

Babette disse...

Ficou fantástica!
Uma óptima sugestão muito bem aproveitada!
Babette

Rita disse...

Tem muito bom aspecto, mesmo!
*

moranguita disse...

com courgette ou batata acho que a sopa esta uma maravilha
ver se e desta que uso boldroegas
beijinho