quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Omeleta de batata-doce

A minha cozinha anda a meio gás. A despensa está quase vazia, o espaço do meu frigorífico combinado deu lugar a um mini-bar, que para o que eu estava habituada é mesmo mini, e como tal, não posso comprar as coisas que gostaria. O que se comprar, rapidamente tem que ser consumido. Pela casa vão-se acumulando caixotes e mais caixotes.

Numa altura de mudanças, as refeições são cada vez mais rápidas e ligeiras. Como sabem, eu adoro ovos mexidos e qualquer pretexto é uma óptima oportunidade para bater uns ovos e misturar alguns ingredientes na frigideira.

Ingredientes:
1 cebola picada
5 colheres de sopa de azeite
1 batata-doce pequena
5 ovos
sal q.b
folhas de manjericão frescas

1. Levar o azeite numa frigideira ao lume com a cebola e a batata-doce cortada em pedaços pequenos. Deixar cozinhar um pouco, de modo a que a batata coza.
2. Bater os ovos com uma pitada de sal a gosto.

3. Deitar os ovos na frigideira e mexer. Antes de retirar adicionar folhas de manjericão cortadas.

Acompanhar com uma salada mista.

10 comentários :

Sandra G disse...

Eu também adoro ovos mexidos.Ficaram fantásticos.

Boas mudanças.

Susana Gomes disse...

Eu sou super fã de batata doce: gostei! :)
Beijinhos

Quitutes da Juju disse...

Ficou tão bonito que nem parece ter sido preparado tão rápido. Adorei! Bjs

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Uma mistura curiosa que fiquei com uma enorme vontade de experimentar.
Ficou com uma cor apetitosa :)
Beijocas

ameixa seca disse...

Batata doce nos ovos mexidos é completa novidade mas muito interessante a combinação :)

Unknown disse...

Que ideia fantástica!
Parabéns.
Joana Pinheiro

http://nutrisuperhealth.blogspot.com

Gisela disse...

Nunca experimentei mas vou adorar, tenho a ceteza.
Ficou lindo!!
beijocas

Catarina disse...

ovos com batata doce parece-me uma boa combinação!!

beijinhos

Sandra B. disse...

Também adoro ovos mexidos, esta é uma excelente opção sem dúvida!

moranguita disse...

simplese que sabe tao bem depois de um dia cansativo de trabvalho
beijinhos